Grupo de Jovens da Paróquia de Mafamude

Os Animadores

Olá! Eu sou o André Pardal. Tenho 21 anos, estou na Faculdade de Medicina da UP e entrei para o CRES´SERjovem em 2010. Desde aí participei em várias atividades, fiz amigos e vivi aventuras com eles. Identifiquei-me com os ideais que este grupo tem e por isso desde 2012 que sou orientador e tento proporcionar a todos os elementos deste grupo experiências de vida tão boas como as que eu já tive e uma forma renovada de caminhar em Cristo e por Cristo.

Eu sou o Pedro Baltazar. Tenho 23 anos e estudo Engenharia Mecânica na FEUP. Entrei neste grupo de jovens em 2008 com 16 anos. Para o ano completarei 1/3 da minha vida no CRES’SERjovem. Foi com muito orgulho e alguma surpresa que em 2011 aceitei o convite para o grupo de orientadores, na altura diferente do que é agora. Ao longo destes anos, conheci centenas de pessoas, dentro e fora do grupo. A minha maior motivação para continuar, é olhar para os jovens mais novos que vão entrando e ver-me a mim próprio. Sinto que tenho a obrigação de os ajudar a crescer, tal como eu cresci com a ajuda de muitos. Mais do que as atividades, os debates, os jogos, as viagens, o CRES’SERjovem é um estilo de vida e uma maneira de se SER na vida.

Chamo-me Rúben. Actualmente tenho 20 anos e sou estudante do 3º ano de Engenharia Informática. Entrei para o CRES’SERjovem no ano de 2011 e mais tarde, no ano de 2015, entrei para grupo de orientadores. O CRES’SERjovem, desde o início, tem-me oferecido um caminho recheado de surpresas. Inicialmente “deixei-me levar” e segui por este novo caminho com todos os outros membros, observando. Não demorou muito até perceber que ao longo do caminho existem muitas oportunidades de me divertir, aprender e conhecer pessoas novas, mas o que me faz levantar do sofá aos sábados de tarde é a oportunidade de me desafiar a mim mesmo. Uma grande parte do que sou hoje foi/é altamente influenciada por este Grupo. Espero não só continuar a ser influenciado, como também contribuir para melhorar este caminho para os outros.

Eu sou a Inês Lopes e tenho 16 anos. Estou no 12º ano em Ciências e TEcnologias e nos tempos livres estudo música. Entrei no CRES’SERjovem no ano letivo 2014/2015 e tornei-me parte do grupo de animadores este ano de 2015. O grupo de jovens, para além de nos permitir conhecer mais pessoas, proporciona momentos de partilha, debate e reflexão que nos ajudam a crescer além de atividades lúdicas e de solidariedade. Espero que, tal come eu, sintam que vale a pena dar um pouco do nosso tempo para conhecer o CRES’SERjovem!

O nome do nosso grupo CRES´SERjovem significa “Crescer Sendo Jovem”, crescer como pessoas e indivíduos ativos na sociedade mas sem perder de vista a alegria e espontaneidade da nossa idade. Podemos ser chamados de animadores, coordenadores ou até mesmo apenas direção, mas não há melhor palavra para definirmos aquilo que somos do que Orientadores. Apontamos um caminho que achamos o mais adequado a percorrer, esse caminho que é Cristo “o Caminho, a Verdade e a Vida”. Trabalhamos de forma a inspirar o futuro destes jovens mostrando-lhes do que eles são capazes, evoluindo a cada atividade por vezes sem mesmo eles o perceberem. Motivamo-los para uma visão fresca da Fé, tão própria da nossa idade mas nem por isso displicente. A cada passo que damos queremos estar mais unidos pois só assim podemos servir a comunidade e os outros. Nós, orientadores, acreditamos que o CRES’SERjovem pode fazer a diferença, um sorriso de cada vez, um gesto de cada vez, na construção de um mundo melhor.

Anúncios

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: