Grupo de Jovens da Paróquia de Mafamude

Papa João Paulo II

Karol Józef Wojtyła (18/05/1920 a 02/04/2005) foi Papa da Igreja Católica Apostólica Romana desde 16/10/1978 até à sua morte. Este polaco apoiou o fim do comunismo no seu país natal, e ainda foi um dos maiores apoiantes das reformas do Consílo Vaticano II, bem como, da Eucaristia para a actual forma.

Karol era natural de uma pequena cidade no sul da Polónia denominada Wadowice. Ainda como jovem, Karol, fundou a Congregação Mariana no seu colégio, participou em diversas peças de teatro, bem como, musicais, foi ainda jogador amador de futebol no clube da sua terra natal.  Foi ordenado padre em 01/11/1946, durante a II Guerra Mundial.

Agora, o CRES’SERjovem disponibiliza alguns pequenos vídeos para que se possa compreender melhor quem foi este colossal homem. Desta forma, o grupo procura prestar-lhe algum tributo por tudo o que ele fez por cada um de nós.

Este video mostra o momento em que se dá a conhecer ao mundo o novo sucessor de Pedro, após a morte de João Paulo I. Assim, é possível observar um Papa jovem, que teve o terceiro maior pontífice da história, um Papa alegre, brincalhão até e com muita força.

O próximo video mostra um breve trecho do discurso inaugural do pontificado do Papa João Paulo II. Apresenta o tema que foi marcante na sua condução pastoral: Não tenhais medo!

O texto na íntegra pode ser encontrado aqui (22 de Outubro de 1978):

http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/speeches/1978/documents/hf_j

O CRE’SERjovem pretende mostrar, aos que nunca tiveram a oportunidade de ver e ouvir um discurso do Papa João Paulo II, a energia, a convicção e a força com que o Papa João Paulo II ponha em cada discurso ao jovens. Assim, fica um pequeno excerto numa visita ao Chile.

Agora, vamos observar algumas imagens que marcaram as várias Jornadas Mundiais da Juventude, realizadas pelo Papa João Paulo II, e, também imagens a quando a sua morte e o seu funeral em 2005.

É com tristeza que o grupo vê estas imagens do funeral do nosso tão bom amigo, no entanto o CRES’SERjovem ganha alento para fazer o mesmo que João Paulo II fez, para ir ao encontro de Deus e não ficar sentado à espera.

Desta forma, o CRES’SERjovem procurou dar a conhecer um pouco mais da vida do querido Papa João Paulo II.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: