Grupo de Jovens da Paróquia de Mafamude

Fevereiro 2012 – Procura

O mês de Fevereiro é representado pela alegria. E para nós, CRES’SERjovem, é um mês especialmente importante, pois celebra-se o segundo aniversário do encontro ibérico de Taizé que se realizou no Porto, tendo a nossa Paróquia acolhido mais de 100 jovens que participaram na procura pelas fontes da alegria. Foram quatro dias repletos de momentos marcantes, onde cada jovem pôde encurtar a sua distância a Deus. Esta aproximação a Deus foi possível graças a reflexões em grupo, onde todos saíram enriquecidos pelo testemunho e experiencias vividas pelo outro. Nunca esquecendo que o ponto alto deste encontro que é a oração ecuménica.

Contudo, neste mês também entramos num tempo de importância extrema para Igreja, a Quaresma. Este tempo litúrgico inicia-se na quarta-feira de cinzas e acaba na sexta-feira Santa. É um período dedicado à reflexão e a conversão espiritual, onde se procura meditar sobre todos os aspectos da nossa vida e melhora-los de maneira a que toda a nossa essência seja um verdadeiro testemunho em Jesus Cristo.  É um tempo de recomeço e de renascimento, onde nos libertamos de todo os males, de todo aquilo que nos pesa no nosso dia-a-dia e começamos uma nova etapa, onde nasce no coração de cada um de nos uma nova Luz.

E nós como vamos viver esta Quaresma? Como podemos servir mais e melhor a Deus e ao próximo? São algumas questões que podemos começar a procurar a resposta de maneira a podermos viver esta Quaresma de um modo genuíno.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: