Grupo de Jovens da Paróquia de Mafamude

18 de Janeiro de 2012

O CRES’SERjovem uniu-se a outros grupos de várias Igrejas Cristãs numa oração ecuménica que deu início à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Assim, o grupo foi inserido numa óptima de serviço comunitário, de conhecimento e aprendizagem acerca de outras culturas religiosas, um pouco diferentes da Católica Apostólica Romana.

Na oração foi perceptível, a todos, compreender e refletir sobre as vicissitudes do dia-a-dia. Não importa se pertencíamos à Igreja A ou B. O essencial é o espírito que se vive, a jovialidade demonstrada, a solidariedade e espectro no acolhimento patenteado.

O templo da Igreja Evangélica Metodista do Mirante, local escolhido para acolher este primeiro evento da semana, apesar de pequeno, encontrava-se sobrelotado. Independentemente das crenças religiosas, todos os presentes rezaram pelo mesmo objetivo: um mundo de comunhão entre as diversas Igrejas e entre todos os irmãos. De facto, o CRES’SERjovem vinca e reforça ser um aliado a esta causa, como demonstra através dos seus atos, com atividades que fomentam esta união.

Juntos somos mais fortes. Juntos somos um.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: