Grupo de Jovens da Paróquia de Mafamude

19 de Novembro de 2011

Como todos sabem o ambiente natalício não escapa a ninguém, nem mesmo aos mais necessitados. Foi por isso que no dia 19 de Novembro, o CRES’SERjovem organizou a tradicional festa popular do Magusto com o objetivo de angariar alimentos. Esta angariação de géneros alimentares reverteu para o projeto Atreve-te a Ajudar, para que este possa ter melhores condições de proporcionar um diferente Natal às famílias que apoia.

Assim sendo, o CRES’SERjovem ofereceu a todos os presentes castanhas e bebidas tradicionais do S. Martinho, ao som do Grupo Coral Juvenil da Paróquia de S. Cristóvão (CJSC), sendo que o ingresso de entrada era a entrega de um género alimentar.

Para a preparação desta atividade, o grupo dividiu-se por vários sectores:

  • logística;
  • decoração;
  • acolhimento;
  • alimentação.

Durante a tarde, o ambiente foi de muito trabalho mas ao som animado do ensaio do CJSC. Já perto do começo do Magusto, foi possível começar a sentir o cheiro das castanhas assadas. A comunidade paroquial atraída por este ambiente de confraternização entre os vários grupos e pela vontade de apoiar famílias carenciadas, vieram festejar a festa tradicional do Magusto.

A presença de vários grupos da Paróquia de Mafamude foi um sinal de cooperação entre os grupos e uma afirmação de união entre todos. Assim, esta adesão massiva ao Magusto tornou-o numa festa nobre e repleta de alegria, onde todos se uniram em torno de um objectivo comum, AJUDAR O PRÓXIMO.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: