Grupo de Jovens da Paróquia de Mafamude

2, 3 e 4 de Março de 2012

Neste fim-de-semana ocorreu mais um retiro do CRES’SERjovem. Este momento é já tradicional e marcante no ceio grupo como uma actividade anual de fortificação dos laços e dos elos que unem todos os elementos.

Os três dias foram vividos num mosteiro em Singeverga. Este local pacato, perto de Santo Tirso, permitiu analisar a vida de cada um de um outro ângulo. Pensar nas coisas de sobre uma outra perspectiva. Perceber o que realmente é essencial. Em suma, o grupos partiu em busca do essencial.

O mosteiro situado no meio rural, ambiente desde logo diferente da cidade e propício a uma predisposição distinta dos elementos. Deste modo, foi possível reflectir, meditar, pensar, rir, sorrir, divertir, dançar, rezar, comer, beber, cantar, ver um filme, fazer jogos, partir em busca do desconhecido e entende-lo… Uma panóplia de actividades todas com o objectivo comum, descobrir o essencial da nossa vida independentemente da sociedade e do que esta pensa ou influencia cada elemento diariamente.

Nestes três dias o grupo redescobriu os pilares do amor de Cristo, criou novos horizontes e alargou antigos, sempre com um olhar concretizador no futuro.

O grupo procurou descobrir o essencial, ou seja, a essência para a vida de de cada um. O essencial varia de pessoa para pessoa, mas conjuga-se no mesmo amor de Cristo. Assim, é possível unir. Em grupo a tarefa fica mais facilitada. Juntos somos como uma laranjeira, isto é, nem a pontapé alguém deitará o grupo a baixo. Contudo, sozinhos, como um individuo isolado é como uma laranja, onde facilmente é esmagada por uma simples mão.

Nestes três dias o CRES’SERjovem voltou-se para Cristo, para o seu amor e para o seu exemplo. Agora, como grupo e indivíduos estamos prontos para testemunhar a Cristo e ser jovens profetas neste tempo de descrença. Juntos o CRES’SERjovem irá viver uma aventura, a aventura do amor pleno de Cristo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: