Grupo de Jovens da Paróquia de Mafamude

30 de Outubro de 2011

Neste dia, CRES’SERjovem encontrou-se, mais uma vez, pelas 8:30 para ir fazer serviço de capelania no Hospital de S.João.

Este serviço consiste em visitar todos os doentes do Hospital S.João e convida-los a virem celebrar a Eucaristia na capela do hospital, Eucaristia essa celebrada pelo Padre José Nuno.

A possibilidade de fazer este serviço faz com que nos sintamos mais próximos de Jesus, mais semelhantes a Cristo que procuramos seguir. Assim, como muitos dos doentes não recebem uma única visita durante a semana, e esta é a visita que eles anseiam e, dessa forma, sentem-se de tal forma gratos com a presença de jovens que estão a dedicar o seu tempo para lhes proporcionar um momento mais agradável, enquanto recuperam das suas doenças, que os olhos dos pacientes brilham proporcionando a cada um de nós uma satisfação e alegria plena.

Esta actividade serve para nos tornamos mais próximos de todos os que precisam e, ao mesmo tempo, sentir uma realização interior pelo sorriso genuíno presente nas caras de todos os que no final devolvemos aos seus quartos.

Não há nada melhor que ajudarmos aqueles que necessitam e sermos felizes assim.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: