Grupo de Jovens da Paróquia de Mafamude

9 de Março de 2012

Esta reunião foi ligeiramente diferente das outras realizadas até ao momento, pois foi organizada por uma pessoa fora da direção. A Sara foi a voluntária e organizou a reunião com base num tema que já tinha discutido antes em Taizé: “E se Deus fosse um de nós?”

Após o habitual momento de acolhimento, os elementos de CRES’SERjovem foram convidados a procurar imagens escondidas de diversas pessoas. No fim deste primeiro jogo verificou-se que havia imagens de pessoas de todas as idades, todas as cores e diversas profissões.

De seguida, toda a gente foi convidada a ouvir a música “One of Us” da cantora Joan Osborn, cuja letra nos levava a pensar que tipo de pessoa seria Deus, se fosse um de nós.

Escutada toda a música, os elementos foram divididos em grupos para refletirem sobre a letra da música e responderem a umas questões. No final em plenário foram discutidas todas as opiniões.

Para concluir, leram-se duas passagens da Bíblia, onde nos eram apresentadas reações de diversas pessoas à presença de Jesus, que não é mais do que o próprio Deus como um de nós.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: