Grupo de Jovens da Paróquia de Mafamude

2009/10

O CRES’SERjovem, no ano de 2009/10, optou por seguir o projecto da Missão da Diocese do Porto. Assim, o grupo, para além da presença activa em várias actividades, reflectiu sobre os vários temas propostos todos os meses pela diocese.

O grupo integrou-se em actividades como o Encontro Ibérico de Taizé, peregrinação dos frágeis, procissão de velas em honra de Nossa Senhora, entre outras.

O Encontro Ibérico de Taizé foi uma actividade que marcou toda a comunidade paroquial de Mafamude e, também, o CRES’SERjovem. A comunidade paroquial acolheu, perto de, 120 jovens. Este encontro serviu para unir todos os grupos da Paróquia de Mafamude e a respectiva comunidade, em conjunto, trabalharam de forma a proporcionar habitação, refeições, deslocamento para os locais de oração, proporcionar visitas a locais típicos da cidade quer de Vila Nova de Gaia quer do Porto. Este encontro serviu para uma massificação da presença da comunidade paroquial nas mais diversas actividades da paróquia.

O CRES’SERjovem, neste ano pastoral de 2009/10, estava voltado para o exterior, por esse motivo decidiu avançar para um retiro de Verão. Este retiro serviu para voltar a centrar o grupo no grupo. Após tantas actividades voltadas para fora, foi obrigatório olhar para o ceio do grupo e voltar a reparar os pilares que caracterizam o CRES’SERjovem. Em terras de Ferragude, o grupo reuniu-se e reflectiu sobre Cristo, o amor d’Ele para connosco, o Seu perdão e o que isso implica nas vidas de cada elemento. Este retiro, centrado nestes pilares, possibilitou, ao CRES’SERjovem, uma maior união e uma formação mais aprimorada.

Este foi um dos anos mais intensos do CRES’SERjovem com actividades todos os fins-de-semana. Sem dúvida um ano desgastante, pois cada uma das actividades realizadas levou tempo a preparar para que fossem executadas da melhor forma possível. Mesmo tendo sido um ano desgastante, ao olhar para trás, o CRES’SERjovem conclui que não queria o ano de outra forma. Um ano, sem dúvida, de entrega pela Diocese do Porto e pela Paróquia de Mafamude.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: